3

Resenha Uma Herança de Amor - Lycia Barros (Booktour)

Quando do fim pode ser o começo

Uma herança de amor
Sinopse: Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. 

Nesse reencontro turbulento, Amanda terá de rever seus valores, e ainda se apaixonará por um homem que pode mudar todos os planos que ela havia traçado.


Amanda foi criada por sua avó desde pequena, pois seu pai tinha morrido e sua mãe estava internada numa clínica recuperando de seu vício ao álcool. Aos 23 anos de idade, Amanda perde sua avó para o câncer e esta deixa em seu testamento de que sua neta só iria receber sua herança se passasse 30 dias com sua mãe.

Após a morte de sua avó, Amanda viaja a cidade do interior, onde sua mãe Janine mora, a fim de cumprir o prazo de 30 dias, pois a intenção de dona Sandra era que Amanda perdoasse sua mãe pelo tempo que deixaram de se ver, por “tê-la abandonado” e que as duas pudessem reconstruir um laço de amor. Obediente à avó, Amanda vai até São Lorenço, receosa sem saber o que encontrar da mãe.

Ao chegar perto da cidade seu carro pifa no meio da estrada, pensa em pegar carona, mas não passa nenhum carro e ao avistar uma placa de posto viu que era uns 200 metros dali, então Amanda resolve ir até lá. Ao chegar, ela encontra um  mecânico mal educado e bem grosseiro e chega a chama-lo de caipira, ao mesmo ele deixa o coração dela meio balançado, pois ele é lindo demais.

Chegando a casa de sua mãe, para sua surpresa ela encontra Janine super bem, havia reconstruído sua vida, se casou novamente, teve uma filha linda chamada Ivy e mais dois rapazes gêmeos Adam e Rafael, faziam parte da família, que são os filhos de seu marido. 

Profundamente magoada, Amanda tenta descobrir porque foi abandonada e qual foi a causa da morte de seu pai. Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? 

Minha opinião: Eu amei esse livro, superou todas as minhas expectativas. Eu não consigo parar de pensar na história, nos gêmeos e na família. Até agora, infelizmente, não consegui pegar em outro livro, não sai da minha cabeça, me prendeu totalmente.

É uma história linda, amei cada personagem e cada um foi muito bem descrito.

Amei a Ivy, uma menina de 9 anos muito esperta, doce, amável, divertida. Como eu disse no skoob, se eu tivesse uma irmã queria que fosse igual a ela. 
Rafael, um rapaz lindo, charmoso, pegador, o tipo de rapaz que só quer curtir a vida e não se prende a ninguém, que vive saindo para as noitadas. 
Adam que é totalmente ao contrário de seu irmão gêmeo, é um rapaz mais calmo e caseiro, também muito lindo, musculoso, moreno, alto cabelo liso e comprido até a altura dos ombros. Ao mesmo tempo em que é um pouco rude ele tem um coração mole é o irmão mais preocupado com a Ivy, e, além disso, é muito romântico, estou apaixonada por ele. 
Janine e Paulo são pais especiais, pude ver pelas coisas que eles passaram no passado de cada um e que juntos eles ajudam entre si e amam sua família. 
Amanda é uma mulher linda, loira, tem um corpo com curvas de deixar os homens babando, adulta e já madura.

A leitura flui muito bem, a escritora escreve muito bem, e ao começar a ler não conseguia largar o livro queria saber o que ia acontecer até o final, torci muito pelo romance porque sempre tinha algo que acontecia e aquilo me deixava louca.  Apaixonei pelo livro dela e espero me apaixonar por suas outras obras.

Pelo que vi, não só nesse livro mais em outros livros seus a escritora usa bastante a religião e passagens da bíblia, não achei isso ruim porque sou cristã e tenho religião, mas tem pessoas que não é e que não gosta de livros assim, o que posso aconselhar é que a pessoa possa respeitar e encarar o livro com o coração aberto porque a história é boa e vale a pena ler.

Se eu pudesse deixava ele na minha estante mas infelizmente tenho que devolver porque é um livro de booktour, com certeza leria novamente um dia.


Resenhado por  Sandy Vianna

3 comentários:

Ana Luísa Andrade

Parece bem interessante! Principalmente pra mim, que tô numa fase dê-uma-chance-aos-autores-nacionais. HAHAHAHA
Amei sua resenha, uma graça.
Amor, Ana.

http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

Brubs.

Caraca!! Quantos elogios!! Já tinha vontade de ler, agora só aumentou...Não li nenhuma obra da autora, mas pelo o que falam são maravilhosos :)
Bom, nada contra o livro, ter citações biblícas e falar sobre religião, pois também sou Cristã(católica) porém, muita gente não gosta, pois o tem autor que não sabe diferenciar ou até mesmo acaba misturado religião com alguns temas que não tem nada a ver...É complicado...
Mas, parabéns pela resenha ^^
Beijos
Bruna-Livros de Cabeceira

TRodrigues

Adorei cacei o livro pra baixar enquanto não compro, mas não achei, despertou o meu interesse.

http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.