4

Desejados #6

Hoje a minha lista de desejados serão livros de autores nacionais e dessa vez vai ser um pouco grandinhoTenho me surpreendido muito com os autores brasileiros, me sinto feliz por estarmos progredindo e por saber que temos tantos escritores maravilhosos. Vamos conferir?

Jogando Xadrez Com Os Anjos- Fabiane Ribeiro
Jogando xadrez com os anjos
Editora: Universo dos livros
Páginas:400
Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.
Adoro livros históricos, ainda mais falando da época da Segunda Guerra Mundial que adoro.  Estou doida para ler esse livro desde a época que o livro se chamava "Xadrez". 

A Garota do outro lado da rua - Lycia Barros
   A garota do outro lado da rua
Editora: Novo Século
Páginas: 115
Sinopse: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?
Desde quando li “Uma Herança de Amor” me apaixonei pela sua escrita e não vejo a hora de ler seus outros livros.

O Arquiteto Do Esquecimento – Marcos Bulzara
                                                         O Arquiteto do Esquecimento
Editora: Life Editora
Páginas: 470
Sinopse: Conheça a impressionante história de Doran Visich. Ele sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana. Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos! O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante. Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.
Conheci esse livro quando recebi um DVD com Booktrailer do livro com um vídeo da entrevista com o autor. Desde que assisti morro de vontade de ler. 


Freud, me tira dessa! – Laura Conrado
                                                        Freud, me tira dessa!
Editora: Novo Século
Páginas: 239
Sinopse: Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história.
Muitas resenhas boas falando sobre o livro, parece ser bem divertido e descontraído, me interessei logo assim que o livro foi divulgado.

A Última Princesa – Fábio Yabu
                                                        A Última Princesa
Editora: Galera Record
Páginas: 128
Sinopse: Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.
Princesa? Acho que é comigo mesmo, adoro histórias sobre princesa, essa não poderia estar fora da minha lista!

4 comentários:

Luiz Eduardo

Em breve terá resenha de Jogando Xadrez Com Os Anjos no meu blog ! , se quiser dar uma conferia depois ;]

www.meninolendo.blogspot.com

Anna

Oi. Conhecia "Xadrez" há um bom tempo, mas nem sabia do que se tratava. Livros sobre a II Guerra Mundial são muito interessantes, de verdade.
Outro que gostei foi "O Arquiteto do Esquecimento". :)

Anna
http://castanhadechocolate.blogspot.com

Ana Luísa Andrade

A Garota do Outro Lado da Rua é um eterno na minha wishlist, mas sempre acabo passando uns outros livros na frente e ele fica pra trás, o que é triste. D:
Sua wishlist parece ser muito boa. <3
Beijos.

http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

Thatah

Ai nao desejo nenhum desses HAHHAHA

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.