5

Resenha A Escolha - Nicholas Sparks (Booktour)

A Escolha
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida? (Sinopse do Skoob)



A Escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte (EUA), que sempre obedeceu aos pais, comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para si, depois de formada resolve ir para Beaufort uma cidade pequena morar perto de seu namorado Kevin e trabalhar em uma clínica pediatra onde poderia trabalhar com tranquilidade. Travis, o veterinário da cidade, que já namorou várias mulheres, que adora viver nos extremos, com seus esportes radicais, adora passar o fim de semana com a família de seus amigos, os quais são amigos desde a infância.

Acontece que Gabby e Travis têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros. Ele tem um boxer gigante e ela, uma border collie. E, graças aos cães, os vizinhos se conhecem, pois quando ela descobre que sua cadela está grávida, desconfia logo do cachorro de Travis que vive rondando sua casa, então para tirar satisfação ela resolve ir a casa dele.


No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que definitivamente, parece não gostar dele. Até um dia em que resolvem tentar de novo e se conhecer começando pelo “oi”. A partir daí, a relação entre os dois muda completamente...

Minha opinião: Este foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que leio, e foi o que mais me interessei a ler, pois conta história duas pessoas que amam cachorros e através deles que se conhecem, eu amo cachorros e não poderia perder uma leitura como essa. O livro me surpreendeu bastante, gostei muito da história, da narrativa e dos personagens. Foi um livro que me fez rir e que quase me fez chorar, pois me segurei um pouco. É um livro muito emocionante como todas as suas outras obras.  

Uma pergunta: como Nicholas consegue fazer com que os personagens pareçam tão reais? Ele nos envolve junto com a história e você fica o tempo todo preso querendo saber o que vai acontecer, ele faz que você fique agoniado junto com os personagens, te passa toda a emoção que eles estão passando, e você fica o tempo todo torcendo por Gabby e Travis ficarem juntos.

O livro é dividido em duas partes, a primeira é o passado onde e como eles se conhecem e é onde desenrola o romance entre os dois e a segunda parte é o presente que conta o que aconteceu com esse romance e é onde ele nos faz questionar: até onde devemos ir em nome do amor?

Recomendado! Uma leitura maravilhosa e surpreendente.

O que vocês acharam da resenha? Vocês já leram algum livro de Nicholas Sparks? Vocês saberiam até onde iriam por amor?



Resenhado por  Sandy Vianna

5 comentários:

Alice Aguiar

eu nunca li nenhum livro dele.
eu gostei muito da resenha, morro de vontade de ler algo dele, mas ando com tantos livros q nem sei quando lerei algo dele.

Joyce e Mayara

Uma pergunta: como Nicholas consegue fazer com que os personagens pareçam tão reais?

Juro que não sei responder, mas concordo plenamente com você rs. Li "Um Homem De Sorte" e chorei de soluçar kkkkk'. Quero muito ler esse livro logo, amo o Nicholas. Beijos :*

http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

Anna

Oi! Esse é o único livro do Sparks que realmente tenho muita vontade de ler. Dele, li apenas A Última Música e não cheguei a me emocionar como várias pessoas chegaram. Vai entender, né?
A resenha ficou ótima e eu adorei teu blog também. *-*

Anna

Ana Caroline Lima

Ganhei esse livro só estou esperando chegar, Nicholas sempre com os melhores livros.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Fabiane Stela Finger

Oi Sandy!Como vai?

Sabe que me pergunto isso tb e acho que é pq as histórias que ele cria realmente acontecem por aí, é uma mistura de realidade e ficção,com toques de amor,perdão,esperança,etc...
Bjos Fabi
www.roubando-livros.blogspot.com

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.