12

Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


Para Sempre

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


A história é narrada por kim Carpenter a partir de 1992, que foi o ano que ele conheceu Krickitt através de um telefonema. Kim era treinador de beisebol da Universidade Highlands, no Novo México, e com isso fez uma ligação comercial para comprar jaquetas para os técnicos, e adivinha quem atendeu? Krickitt, com uma voz incrivelmente agradável e atenciosa que encantou Kim e o incentivou cada vez mais a fazer ligações dirigido a ela. As ligações começaram a ser mais frequentes e a estender mais ainda, ficando os dois horas e mais horas conversando e se conhecendo. 

Depois de muitas ligações e trocas de correspondência eles já estavam apaixonados e resolveram se conhecer pessoalmente. Krickitt viajou até o Novo México para se encontrarem e se hospedou num hotel próximo a casa de Kim. Diferente dos casais de hoje em dia, o encontro deles não rolou nada de beijos e nem pegação rsrs, eles apenas conversaram, riram e se divertiram juntos, isso aflorou mais o sentimento de cada um pelo outro. Não demorou muito eles casaram.

Após dois maravilhosos meses de casados, eles sofrem um acidente de carro indo para casa dos pais de Kim, a partir daí a vida deles mudam completamente.

Minha opinião: Eu li algumas resenhas sobre este livro e vi que para alguns não foi tão bom quanto esperavam, mas comigo foi ao contrário, ele me emocionou e me fez refletir um pouco sobre a vida, o quanto é importante a gente aproveitar sempre nossos dias, se divertir, amar e nunca deixar para amanhã o que você pode fazer hoje. 

O livro é uma autobiografia do casal, então ele explica seus sentimentos antes de se conhecerem, depois do acidente e no decorrer da recuperação da Krickitt. A história é de superação e fé, muito linda. Ele realmente foi um homem muito fiel e ficou com ela nos piores momentos juntos, hoje em dia isso é muito difícil de acontecer, muitas pessoas nessa situação teriam desistido e se separado porque a situação deles foi bem complicada. Achei incrível o tamanho do envolvimento de Krickitt com Deus, ela tem uma fé inabalável até mesmo após o acidente ela continuou essa ligação que ela tinha.

Apesar do livro ser bem previsível, gostei de ler e queria saber como a história ia desenrolar. Eu ainda tinha a esperança que a Krickitt lembrasse de tudo rs. Vale a pena ler sim, ele não é como os romances de ficção ou chick lit, e sim, uma história real e emocionante.

Bom essa é a resenha, espero que vocês gostem! Quero comentários para eu saber suas opiniões sobre a resenha e o livro.

 

Resenhado por Sandy Vianna

12 comentários:

Thatah

que bom que voce gostou, ja tava meio desanimada pra ler esse livro :P ele ja tava ficando como meta do ano que vem, mas agr achou que vou encaixa-lo na minha escala desse ano HAHAHA tão pequeninho ne

Sandy W.

Sim, você em um dia lê rapidinho haha

Camila Darc

Flor, obrigada por ter passado lá no meu blog.
Sucesso viu?
Beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

Sandy W.

De nada, sempre que precisar pode contar comigo. Obrigada

Bianca Aleixo

oooi sandyy
nem acreditei quando vi que criou o blog *____*. U have the guts ^^. muito sucesso!
gostei da resenha, ta bem escrita e não solta aqueles odiosos spoilers.
eu tbm tinha visto umas resenhas meio desanimadas sobre esse livro, então nem tava a fim de lê-lo... mas agora acho q vou dar uma chance pra ele, parece ser uma historia bem bonita.
beijo

Fabiane Finger

Oi Sandy!
Quero te agradecer o carinho que tens dispensado comigo e o blog,muito obrigado,pode esperar de mim o mesmo carinho pelo seu.
Bem eu já li Para Sempre e amei a história,pois ela nos passa uma linda mensagem de fé,perseverança e acima de tudo, nos apresenta o verdadeiro amor.
Sua resenha está a altura do livro,parabéns.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Barbara de Sá

Oiie foor, tudo bem??

Adorei sua resenha, essa história é, realmente, perfeita :)

Sucesso com o blog. Beijoos

http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

La Mademoiselle

Oi,

já li esse livro e até que gostei da história, apesar dela não fazer muito o meu estilo.

Bjs

Sandy W.

Oi Bianca, muito obrigada pelo carinho e pela sua opinião, fiquei muito feliz! Espero que você goste tanto do livro quanto eu xD.
Beijo

Jéssica Patrício

Li esse livro e realmente gostei muito!Me emocionei bastante com a história e leria de novo,acho que é um livro que faz nos refletimos o que é mais importante e a o que devemos dar valor,vale a pena ler
Sua resenha ta ótima, se quiser ler a minha no skoob e dar sua opnião também fique a vontade!
http://www.skoob.com.br/estante/resenhas/575832

Kazake

Ainda não vi o filme =[ E nem li o livro, mas quero muito. Todos os filmes de livros do Nic gostei \o/ Os livros devem ser bem melhores.

Keyla Pontes :)

Aiiiii eu tô louca pra ler esse livro! Parece tão doce e não desastrosos como os do Nicholas :P tô me segurando ainda pra não ver o filme !

beijooo

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.