3

Resenha: Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida - Isa Colli



Um amor, um verão, e o milagre da vida


Sinopse: Verão, férias, sol, paixão, festas, lual, amores... Angra dos Reis... Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra na Praia de Provetá. Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças. Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de mar, passeios, e belas paisagens. De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce. O livro é um romance na adolescência, no qual é abordado a Neoplasia (câncer), protagonizado pelos personagens João Carlos e Maria Paula, que juntos terão a vida marcada para sempre pelas férias daquele verão.



A história se passa em Angra dos Reis, uma cidade paradisíaca do Rio de Janeiro. Ela é contada na 3ªpessoa onde nos mostra a personagem adolescente Maria Paula que mora em São Paulo com seus pais, William e Estela, e seu irmão mas novo, Matheus.


Nas férias de verão eles resolvem ir para Angra passar uma temporada lá na casa de seu avô, Olímpio, que mora lá, pois fazia tempo que não o visitavam. A princípio Maria Paula não fica muito anima em ir para a ilha, pois estava acostumada com a cidade grande e a viajar para o exterior, então ela chama uma amiga para ir juntos com eles.


Chegando lá, ela e a amiga Bárbara logo despertam interesse pelo lugar e se animam ao ver um jogo de futebol onde um dos jogadores se chama JC, um rapaz forte, moreno e bonito, que logo atrai Maria Paula. Em uma de suas idas a praia, juntos com os rapazes da ilha, ele percebe a presença das meninas e tenta chamar atenção delas na praia mas acabando que ele começa a sentir muita dor na barriga, o que tem acontecido frequentemente mas o garoto não achava que poderia estar doente. As meninas percebem logo e vão até ele preocupadas mas ele as tranquiliza dizendo que não é nada.


No dia seguinte Maria Paula e JC se encontram novamente, conversando muito e passeando pela ilha eles começaram a construir uma amizade e um amor. A partir dos dias seguintes  um já estava perdidamente apaixonado pelo outro e começam a viver uma história de amor. 


Certa noite JC acorda com um dor enorme na barriga e passa muito mal, logo ele é levado ao hospital e depois de muito exames ele descobre que tem câncer, a partir daí a sua vida muda totalmente.


Minha opinião: Eu gostei da história, achei muito bonita, pensei que ia me emocionar bastante mas não foi tanto como eu realmente esperava, talvez seja por causa da narrativa, eu não gostei muito. Fora isso a história é boa.


O livro é um pouco triste mas não tanto assim de você ficar depressivo, é triste por causa da doença e do sofrimento da família mas a autora não deixou que o livro ficasse chato por causa disso e ele tem partes bem alegres que nos dá vontade de estar naquele lugar. Ele nos mostra uma história de amor, fé e de esperança dos personagens e também ele nos dá mais um exemplo de perseverança e superação contra a doença do câncer. Nos mostra também como o amor pode mudar a vida das pessoas. Logo no final do livro tem depoimentos de pessoas que já tiveram câncer ou que tiveram parente com essa doença.


Um das coisa que gostei  foi  a  descrição da autora do lugar. Eu nunca fui em Angra mas já passei perto da cidade, com isso estou com o desejo enorme de ir até lá e curtir as praias e a paisagem, não sei quando mas um dia vou com minha família.


Bom, essa é a minha resenha. Para mim foi um pouco difícil de resenhar, então não sei se ficou bom. Espero que vocês gostem e que comentem pra eu saber a opinião de vocês. Vou ficar muito feliz!







Resenhado por Sandy Vianna
 


3 comentários:

Barbara de Sá

Estou super curiosa para ler esse livro, adoro histórias baseadas em fatos reais... Pedi à editora, só resta saber se vão liberar, hehe.

Adorei a Resenha :)

Beijoos

http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

Kazake

Ahhhh eu não curti muito, para começar a capa é bem ruim e a historia parece boba.

Denise

Engraçado, pela sinopse achei que seria um melhor bem melhor e mais emocionante. Gosto qndo a autora faz uma descrição detalhada do local onde se passa o enrendo, da para imaginar melhor as situações que se passa lá. Não se se lerei esse livro.

Bjus, @dnisin
http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.