6

Resenha Wake:O Despertar-Lisa McMann

Olá leitores! Faz tempo que não faço resenha, estava devendo ao blog! Espero que vocês gostem e comentem MUITO!!! 
Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... 

"Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare 

A história é sobre Janie, uma garota que desde pequena, aos oito anos, descobre que tem um dom em que ela surge dentro dos sonhos de outras pessoas involuntariamente, que até então é uma novidade na primeira vez que é sugada em um sonho, mas ao passar do tempo se tornou um fardo. Durante a leitura podemos perceber o quanto ela ainda não consegue controlá-lo, sendo assim, provocando acidente, causando convulsões e cansaço para ela.

Janie é uma moça simples, humilde, inteligente, esforçada, trabalhadora, tem um emprego no asilo onde ela junta seu salário para pagar a futura faculdade e onde é um lugar em que os velhinhos tem menos sonhos. Tem uma mãe alcoólatra, mora no bairro mais pobre da cidade, e estuda em um colégio onde há alunos ricos que a menosprezaram durante toda a sua juventude devido ao lugar que mora e seu estado financeiro. Ela tem a única amiga, a Carrie, que são vizinhas e amigas desde quando Carrie se mudou para o seu bairro.

No colegial ela conhece um rapaz chamado Cabel, um garoto estranho, cabelo bagunçado que fuma maconha e que repetiu de ano, é o que todos do colégio dizem por aí dele. Janie, no entanto não se afasta dele por causa desses fuxicos. Ao passar do tempo eles se tornam mais próximos e ela confidencia o seu segredo a ele, onde ele vai ser uma das peças “chaves” da história que vai desenrolar a história e um romance.


Minha opinião: Por ser uma trilogia o primeiro livro é bem introdutório contando sobre a vida de Janie, como funciona o seu dom e como ela vai conseguir lidar com isso e conseguir controlar. O livro é bem interessante, um livro simples, uma leitura rápida, um romance gostoso de ler, mesmo sabendo de alguns podres de Cabel, eu fiquei torcendo pra que eles resolvem os problemas e que ela conseguisse descobrir uma maneira de lidar com o seu dom.

Na diagramação mostra bem separado o período em que ela está dentro de um sonho e a hora ela está fora de um sonho não nos deixando confusa. O livro é como se fosse um diário, com alguns lembretes de seu passado até chegar a seus 17 anos, então no inicio de cada dia há data e o horário que esta acontecendo algo. A única coisa que não gostei foi algumas partes de dialogo em que fiquei boiando um pouco, pois não sabia qual dos personagens estava falando, mas isso não estragou a leitura.


Vale a pena ler, recomendo! Para quem está procurando uma leitura leve vai adorar Wake.


 Sandy Vianna



6 comentários:

Francielle Lima

Já tinha ouvido falar bem dessa série, mas nunca me atrai tanto...
Acho que tenho evitado séries >.<"
A história parece ser bem calminha, vou ver se passo na frente de alguma outra leitura :)

Cynthia.

Parece bem interessante, apesar de ser um assunto bem delicado para se tratar. Eu acho bem difícil conseguir elaborar uma boa história com temas mais surreais ou um pouco sobrenaturais, como poderes e sonhos (que não são bem sobrenaturais, mas, bom, entrar neles talvez seja hehe). Eu não entendo é porque sempre precisa existir um romance no meio dessas histórias para poder sustentar a narrativa, acabo achando que isso é falta de algo mais conciso no livro. Não gosto de livros que se baseiam nos romances (não sei se é o caso, pois ainda não li), mas nos que se baseiam na proposta.

De qualquer forma, achei interessante conhecer melhor este livro :) Não conhecia ainda esse blog, hehe.

Um abraço!
http://www.ninanoespelho.com

Nana Guimarães

já ouvi muitas e muitas pessoas falando desse livro. A capa em si é muito linda mesmo.

Adorei o seu cafofo rs, se puder da uma passadinha no meu e segue
http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

David Germanotta

um dos livros que mais quero ler. Pelo que eu ouvi já dizer é ótimo ^^

Leitor Compulsivo

Rodrigo C. Borges

Eu gostei bastante desse primeiro livro da trilogia, como você disse ele é apenas um livro introdutório, ainda ficou muita coisa para ser revelada nos próximos volumes.
Abraços.

http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Raissa Debora

Eu adoro essa serie. Adoro msm!
Li todinha e nao me arrependo e nao mudaria nada. Por mais q eu n tenha gostado do final, ainda assim era o unico final possivel. leia os outrso, vc vai gostar :)

bju
letracomasa.blogspot.com

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.