10

Resenha: Carmela e Lorenzo – Rubens Conedera (Booktour)


Sinopse: Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando inicio a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue. Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações a cerca do segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando aos costumes patriarcais e suas próprias crenças? ( Sinopse do Skoob)


No começo do livro é narrada pela personagem Carmela, cuja vida sempre fora trabalhar para seu pai e suas irmãs, desde a morte de sua mãe. Nascida na Itália Renascentista, Carmela teme ter um destino igual ao das irmãs, casadas com desconhecidos mediante vantajosos acordos financeiros.

Sua vida de servidão é interrompida quando um velho pintor de afrescos chamado Marcello, visita seu pai que é sapateiro, negociando sapatos para seus aprendizes. Ao ver Carmela macerando algumas folhas para fazer o unguento a seu pai, Marcello percebe o talento da menina de 15, que podia com essa habilidade, macerar algumas pedras e carvão para fazer tinta.

Ele convence a seu pai e a contrata por um período de quatro meses para acompanhá-lo como sua ajudante na pintura de uma capela em Pisa, onde ela é bem tratada, cuidada e amada por Marcello e sua esposa. No trabalho, Carmela desperta o interesse de um dos aprendizes de Marcello (Giovane), porém quem chama a atenção da Jovem é o estranho Lorenzo, filho de Marcello, que trabalha sozinho todas as noites na capela.

O velho Marcello e sua esposa (Ludovica) criam uma atmosfera de mistério e preocupação em torno de Lorenzo. O trabalho noturno do rapaz instiga a curiosidade de Carmela. Inicia-se, uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue.

Minha opinião: Amei o livro, é um romance gostoso e agradável de ler. A narrativa flui muito bem e te faz com que não largue o livro de tão gostoso é a leitura. O autor soube aproveitar bem a história com o tema sobrenatural em que em outros livros já estão bem esgotado, em minha opinião.

Eu gostei dos ricos detalhes fundamentais que o autor explorou para entender sobre a pintura afresco em conexão do relacionamento entre os principais personagens. Não entendia nada sobre isso, mas pude entender um pouco melhor para seguir a narrativa em frente. Não só o rico detalhe na arte mais também na descrição do lugar, percebe que o assunto foi bem pesquisado pelo autor e foi bem escrito no livro.

A diagramação do livro está perfeita, muito linda, cada início de capítulo tem uma figura com pinturas da época, a editora investiu bem no livro.

 O livro está divido em 5 partes, em uma narrativa em primeira pessoa. A primeira parte é narrada por Carmela, à segunda por Lorenzo e assim vai. A fala dos personagens é bem distinta na forma da letra, que podemos perceber qual dos personagens estão falando.
Também vemos bem a descrição dos sentimentos dos personagens. Carmela é uma menina inocente em que nunca se apaixonou antes e nem sabia como que acontecia o amor e ao conhecer Lorenzo devido a sua curiosidade e estar sempre atrás dele e a forma como ele a tratava, ela se apaixonou por ele. O romance deles é muito bonito e lindo, mas não é por causa disso ele se tornou meu casal favorito e nem fiquei apaixonada pelo personagem Lorenzo. Já li romances que já me deixaram sem ar até alguns já me fizeram chorar, mas é um casal que te deixa feliz e fica torcendo por eles.

A única coisa que não gostei é que a letra é um pouco pequena, não foi muito ruim para ler, mas se fosse um pouco maior estaria perfeito.

Recomendo a ler, é mais um livro nacional que me surpreendeu muito. Parabéns ao autor!


Resenhado por  Sandy Vianna

10 comentários:

Alice Aguiar

uau parece ser um livro bom viu ^^

Ana Luísa Andrade

Eu sempre quis participar de um book tour, socorro. ;_; E esse livro parece realmente fantástico, você tem muita sorte. ^^
E eu a-m-o romances! Eles são tão... romacescos (?).
Beijos.
Amor, Ana.

http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/

Bruna Rodrigues

Fico muito feliz que tenha gostado.
Eu sou mega apaixonada por esse livro rs.
Beijos

@NinaHenker
fleurdylis.blogspot.com

Camila Darc

só ouço flarem bem deste livro!
acho q vou dar uma chance :D
beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

Rubens Conedera

Parabéns Sandy!! Adorei a resenha e o blog! Já estou seguindo!!

Bruna

Ainda não conhecia este livro, rs
Beijos

http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Leitora Online

Olá! Uau, que lindo livro! Adorei e ainda é nacional, não é?
Aproveito pra dizer que seu blog está lindo demais. Parabéns!

Já estou seguindo.

Beijos,
Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

Leitora Online

Olá, como vai? Uau, adorei o livro! Parece ser muito bom mesmo e ainda é nacional.
Quero ler e vou comprar!
Aproveito pra dizer que seu blog está super lindo, viu? Parabéns!

Já estou seguindo.

Beijos,
Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

Fabiane Stela Finger

Oi Sandy!
Gostei do toque de mistério e da época em que se passa a história,Itália Renascentista,muito romântico.
O que dizer de um livro que nos promete "uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue".

Gostaria muito de ter a oportunidade de ler.

Infelizmente o blog ainda está com problemas,estamos aguardando a resolução.

Bjos Fabi
www.roubandolivros.com

Natana Duarte

Eu quero muito ler, já li várias resenhas positivas. Parece ser mto bom!!

Eu tenho um blog sobre livros também e gostaria de te convidar para se minha seguidora.

Seguindo aqui e se puder retribuir ficarei mto grata!

bjos

http://devotedforbooks.blogspot.com.br

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.