6

Livros Desejados #4

O Livro das Coisas Perdidas - John Coonoly
Editora: Bertrand Brasil
Páginas:363
Sinopse: Após a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. John Connolly, em O Livro das Coisas Perdidas, desconstruirá fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os Sete Anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Um livro para todas as idades que virou mania quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.
Esse livro é bem diferente dos que eu costumo a ler mas achei muito interessante a história o que me motivou a estar mais interessada foi devida a resenhas positivas que eu li.

O Céu Está Em Todo Lugar - Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas:424
Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
Parece ser um livro um pouco triste e bem emocionante, coisa que eu nem gosto. Na verdade eu adoro =D.

A Resposta - Kathryn Stockett
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 574
Sinopse: Uma história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA. 
Eugenia Skeeter Phelan acabou de se graduar na faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Porém, o único emprego que consegue é como colunista de dicas domésticas do jornal local. É assim que ela se aproxima de Aibellen, a empregada de uma de suas amigas. Em contanto com ela, Skeeter começa a se lembrar da negra que a criou e, aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, tem uma ideia perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas. 
Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas, mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas. Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida. Um livro que, devido ao seu tema, chegou a ser recusado por quase sessenta editoras antes de ser publicado. 
A história ganhou adaptação para o cinema, no Brasil com o nome "Histórias Cruzadas". O filme foi indicado ao Oscar em 2012 na categoria melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado. 

Outro livro que parece ser emocionante, um livro que fala de assuntos delicados e reais. Estou louca para ler.

6 comentários:

Alice Aguiar

ah o livro das coisas perdidas eu quero mt tb viu

fabricio miranda belvederesi

"O livro das coisas perdidas" e "A resposta" já o céu está em todo lugar eu tenho mas ainda não li, aproveita que ele está por 10,00 na saraiva - Se eles não tiraram a promoção ainda.

www.nadandoemlivros.blogspot.com

Jéssica Patrício

São livros super interessantes flor! Também tenho interesse por eles!

strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

Fabiane Stela Finger

Oi Sandy!
Flor desculpe desaparecer de novo,mas tu não aparece lá no blog tb aí eu acabo esquecendo de passar aqui,não é intencional.
Eu adorei a tua listinha A Resposta parece ser um ótimo livro e O Céu está em todo Lugar eu já li e é ótimo,além de visualmente lindo é claro.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

The Lazy Girls

Vi seu recado no Skoob e aqui estou! ;)
Adorei a capa de "O Livro das Coisas Perdidas" parece ser bem legal!
E estou louca pra ler "O Céu Está Em Todo Lugar" só vejo resenhas positivas ;) sem falar nessa capa linda neh? *-*

Essa é minha primeira vez no blog, adorei e Já tó seguindo ;)
Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

http://falleninme.blogspot.com/
-PatyScarcella

Thatah

desses eu só quero ler A resposta, mas nem é taaaao desejado assim rs e 'o céu' eu tenho mas como é mt triste vai ficar ali esperando HAAHHAHAA

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.