6

Livros Desejados #3

A Linguagem das Flores-Vanessa Diffenbaugh
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse:Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio. 


Li resenhas super positivas sobre o livro falando que é uma leitura encantadora e maravilhosa. A sinopse me chamou muito atenção, parece ser um livro leve que te deixa uma mensagem boa para você pensar e refletir.
















Precisamos Falar Sobre o Kevin-Lionel Shriver
Editora: Intrínseca
Páginas:463
Sinopse:Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu. Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional “onde foi que eu errei?” a narradora desnuda, assombrada, uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos? 


Tenho muita vontade de ler este livro pois ele trata de vários assuntos que é discutido entre a sociedade, como diz na sinopse, o casamento, a carreira e a família. Acho que deve ser um livro mais intenso devido ao sentimentos dos personagens que nos fará pensar e refletir também.

Uma Proposta Irrecusável-Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 408
Sinopse: Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. 
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ... 
Mais um livro leve e divertido para nos alegrar e dar algumas risadas, espero isso.

6 comentários:

♥ Paty ♥

A Linguagem das Flores é lindo, você não vai se arrepender dessa leitura. Beijos


Leituras da Paty

Thatah

A capa desse Precisamos Falar Sobre o Kevin é pavorosa hein HAHAHAHA nao tenh a minima de ler
Uma proposta irrecusavel é taao legal! parece uma novela mexicana, acontece tanta coisa HAHAHA e outro parece meio chatinho :~

fabricio miranda belvederesi

Olá, só passando pra avisar que deixei um selo/meme para vc no meu blog, entra lá.
www.nadandoemlivros.blogspot.com

Jéssica Patrício

Olá,adorei o layout do seu blog,ficou beeem legal.
gostei de saber sobre esse livro,não sabia da existência dele ;DD

strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

Jéssica Patrício

Precisamos falar sobre o kevin também tem sido um dos meus livros mega desejados ;DD
só vi o filme,o livro estou louca para ler!
deve ser por que fazemos psicologia haha

Luks Vieira

Belos livros, espero que consiga lê-los...
Att.,
Luks

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.