3

Resenha: O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Está resenha contém spoiler do primeiro livro A Maldição do Tigre, então quem não leu o este livro, recomendo que leia resenha dela, que é esta aqui
Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? 
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Depois de sua aventura na Índia, quebrando a primeira parte da maldição e de se apaixonar por Ren, Kelsey resolve voltar para sua casa em Oregon. Segundo a sua concepção ela não acha que é boa o suficiente para o Ren e acha que ele precisa conhecer melhor o mundo atual e ter mais opções de conhecer outras garotas mais bonitas e interessantes que estejam à altura do príncipe.

O livro começa a ser narrado quando ela está voltando para casa. Quando ela chega é surpreendida com uma casa, carro, matrícula para faculdade e todo tipo de conforto que possa imaginar que foi dado pelo lindo e encantador Ren. De início ela tenta recusar, mas acaba se conformando com o seu luxo.

Kelsey faz de tudo para esquecer Ren, se dedica bastante na faculdade, arranja encontros com outros rapazes e mesmo assim ela não consegue esquecê-lo. Depois de um tempo ela recebe uma surpreendente visita de Ren no Natal. O encontro deles é arrebatador, ele veio decidido a reconquistá-la, dizer que ele a escolheu e a mostrar todo o amor que ele tem por ela (acho que ela é a única que não percebe isso). Com uma parte da maldição quebrada ele consegue ficar 6 horas na forma humana.

Depois de um tempo Kishan, irmão mais novo de Ren, se junta a eles em Oregon, para proteger a Kelsey de Lokesh, pois este descobre o seu paradeiro e manda capangas ir atrás deles. Eles tentam fugir, porém são tantos homens que eles não conseguem escapar então Ren fica para trás cuidando deles para que Kelsey e Kishan possam fugir.

De volta para Índia, Kelsey fica desesperada com a falta de seu amado, mas antes de poder regatá-lo ela terá que enfrentar mais uma aventura para quebrar mais uma parte da maldição e pode libertar Ren, mas quem enfrenta essa aventura com ela é o charmoso e lindo também Kishan.

Minha opinião: Também amei este livro, a autora mais uma vez me conquistou com a história dos tigres. No momento está sendo minha série favorita, não vejo a hora de ler A Viagem do Tigre, acha que todo livro que a Collen faz é essa tortura que deixa a gente super curiosa pra ler o próximo livro, é uma maldade com nós leitores.


Adorei conhecer melhor o Tigre Kishan, o livro mostra o quanto ele é lindo, romântico e é um homem cheio de amor pra dar mas ainda prefiro Ren. Como toda história onde tem dois homens e uma mulher, um triângulo amoro, ao passar dos dias ele fica mais se apaixonado por Kelsey e tenta conquistá-la mas ela permanece fiel ao lindo Ren até o final. Na verdade não achei que ela ficou indecisa em escolher um dos tigres, ela já sabia que amava os dois mas a coisa era diferente quando se estava com Ren, apesar de os dois tigres serem perfeitos.

Nunca fui de me interessar em ler livros de aventura mas tenho gostado bastante das aventuras dos tigres com a Kelsey, devido a muita informação sobre lugares, nomes e coisas da Índia as vezes ficava boiando um pouco e voltava a ler de novo para enteder.

Confesso que não gostei do final, me deu vontade de xingar autora, porque é muito triste eu cheguei a chorar e ressaltando que não sou de chorar por nenhum livro, é muito raro isso acontecer, de todos livros que já li, esse é o segundo que choro. Mas fazer o que, né? Tem que ter história. Isso não faz com que eu diminuo as estrelinhas, fora essa parte triste o livro é muito bom. Continuo a recomendar o livro.

O que vocês acharam da resenha? Hoje me empolguei e escrevi bastante, acho que é porque eu gosto muito do livro haha.


3 comentários:

Fabi

Oi Sandy!
O blog está muito bonito,o tom de verde está de mais.
Então o livro é bom mesmo,alem de te levar a muitos lugares,tb te trouxe muitas emoções.Quando um livros nos faz chorar,rir,ter raiva...é pq o escritor acertou e escreveu uma grande obra.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Paty

Eu ao contrário de você me interesso demais em livros de aventura, simplesmente amoooo. E em O Resgate do Tigre não foi diferente, e no final do livro eu chorei...eu arranquei os cabelo(rsrsr) vou ter que ficar na curiosidade até o próximo livro e saber o que vai acontecer com o Ren. Ótima resenha. Beijos.


Leituras da Paty

Flavia Penido

Oi flor!
Obrigada por comentar lá no blog!
Inclusive lá já tem resenha dos livros que vc falou que gostou da capa. Dá uma espiada lá em cima no menu onde tá escrito "Resenhas" que tem todos os livros que ja resenhei hehehe

Eu já nao gostei desse livro do Resgate do Tigre assim... Achei a Kelsey mais imbecil do que nunca, o livro começou a lembrar Crepusculo (tb pudera, já que a autora andou se inspirando alí).. enfim... tb fiz resenha desse lá. Se tiver curiosidade pra ler, vai entender toda a minha raiva rsrsrs

Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.