5

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Anna é uma garota americana que tem 17 anos e mora em Atlanta. Ela tem sua melhor amiga Bridgette e um relacionamento ainda não muito definido com um garoto Toph que é o mesmo colega dela no trabalho no cinema, mas isso tudo não adiantou para que ela ficasse com eles lá. Seu pai a obriga a deixar Atlanta e ir estudar o seu último ano no SOAP, um colégio na França só para alunos americanos.
Sem ter outra alternativa Anna vai para França triste e emburrada, doida para voltar. Assim que seus pais a deixam em seu dormitório ela percebe o quanto ela estava sozinha e começa a chorar. Neste mesmo dia ela conhece sua colega de quarto, a Meredith, que lhe oferece uma caneca de chocolate e sua amizade, chamando-a para tomar o café da manhã com ela e seus amigos. 
No dia seguinte ela conhece o casal Rashimi, Josh e o lindo St. Clair. Ela se encanta logo com St. Clair,como todas as garotas do colégio também. Depois de alguns dias ela se torna amiga deles e fica mais amiga e mais próxima de Étienne St. Clair e se tornam melhores amigos. Eles passeiam em Paris nos lugares turísticos, e vão para o cinema francês, onde é um lugar que Anna adora, tanto que ela trabalhava no cinema e tem um blog onde coloca suas criticas dos filmes que assistiu. Devido sua proximidade com ele, Anna começa sentir algo a mais do que amizade, porém ele tem namorada e ela descobre que Meredith gosta dele também e em todo tempo ela lembra a si mesmo que o Toph estaria esperando por ela.


Minha opinião: Li tantas resenhas falando bem deste livro e agora posso comprovar que ele vale muito a pena ler. Amei a história, achei um livro super fofo e romântico e adorei a descrição do cenário de Paris, foi mais um outro lugar que tiver vontade de ser transportada para lá imediatamente e ter o mesmo prazer que a Anna teve. Amei os personagens, bem humorados e cativantes.
Além da escritora abordar o romance entre os adolescentes, ela soube aproveitar bem os personagens abordando principalmente o tema do mal relacionamento familiar, isto ficou bem claro no livro, mostrando a realidade da Anna e de St. Claair que não é um mundo de fanasias mas realista, com brigas e confusões.
Com certeza recomendo a todos lerem. Gostaram da resenha? Comentem para saber a opinião de vocês!
Beijos


Resenhado por Sandy Vianna

5 comentários:

Letícia Giollo

Oi
Também acho esse livro super a pena !
É uma fofura :)
Beijos

Letícia
http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

Fabiane Stela Finger

Oi Sandy!
Que bela resenha,notasse que gostaste bastante do livro.Eu não li ainda Ana e o Beijo Francês,tenho minhas duvidas se irei gostar,mas com tantas resenhas maravilhosas dá vontade de experimentar.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com

Bruna

Morro de vontade de ler este livro!
Bjs

Thatah

quando eu acabei de ler queria ir direto pra paris! E olha que nunca desejei ir pra la HAUSHSUA e o que é o St Clair hein?? lindo <333 ficava me perguntando porque eles nao ficavam juntos logo! adorei tbm a menção ao Nicholas Sparks

thayná dias

Que resenha linda! Também amei esse livro e a descrição de Paris é realmente linda (mesmo que Anna esteja lá contra a vontade dela). Parabéns pela resenha :D

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.